terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MK Smoke

Smoke é a unidade LK-7T2. É o terceiro e último dos três protótipos de Ninjas Cibernéticos construídos por Lin Kuei. Em Mortal Kombat 2, ele é do clã de ninjas assassinos Lin Kuei. Smoke também Ja foi humano o ninja cinza
Em Mortal Kombat 3, ele, Cyrax e Sektor, foram transformados em robôs assassinos, projetados pelo clã Lin Kuei. Smoke tem o desejo de matar Sub-Zero. Porém o antigo mestre Lin Kuei que era a favor da robotização dos ninjas foi assassinado por Sub-Zero e assim acabou o seu reinado de terror no clã Lin Kuei vindo Sub-Zero a ser o novo meste Lin Kuei.
Em Ultimate Mortal Kombat 3 surge uma forma de smoke ninja.
Em Mortal Kombat: Deception, Noob Saibot o reprogramou para ser seu aliado, e juntos são o sub-chefe do jogo.
No seu final em Mortal Kombat Deception como Noob-Smoke, ele ajuda a Noob Saibot matar Sub-Zero e no final de Ashrah ele pára de funcionar e ela derrota Noob Saibot obtendo sua purificação.

MK Kano

Kano fez sua primeira participação em Mortal Kombat. Uma parte do seu rosto é coberta por uma placa de metal com um olho vermelho que é capaz de emitir raios laser. Kano aparece como mercenário e líder do clã criminoso conhecido como Black Dragon, chegando a esse cargo através da sua agressividade e brutalidade fora do comum. Esse foi o recurso, também, que convenceu a Shao Kahn a poupar sua vida, e depois lhe dar o cargo de general dos exércitos de Outworld. Kano é uma fusão de personalidades, entre elas, as de seguidor covarde, sobrevivente solitário, uma pessoa completamente louca e um comandante inteligente.
Ele veste só uma calça preta,tem uma faca e em alguns jogos de mortal kombat ele tem menos cabelo.

MK Reptile

Reptile é um personagem dos jogos Mortal Kombat. Reptile pertence ao povo de Zaterra, uma raça de homens-répteis que tem habilidades incríveis como a invisibilidade. No primeiro MK e segundo torneio ele é protetor pessoal de Shang Tsung. Depois Shao Kahn dá a ele e a Jade a missão de capturar Kitana. Após a queda de Shao Kanh ele é banido ao Netherealm pelo genocídio de muitas espécies (ironia pois foi assim que foi extinta a sua própria raça) e sai como general das forças do deus caido Shinnok. Após esse deus também cair, ele retornou a servir Shao Kanh e tendo como ordem atacar a basa da Kitana nesse meio tempo Quan Chi e Shang Tsung atacaram Shao Kanh (começo do MK:DA) e tendo falhado a seu mestre ele fica vagando no deserto ate encontrar Nitara e por estar deseperado (por estar sem mestre) ele oferece total lealdade a ela e como primeira ordem pede a Reptile que ataque Cyrax. Ela explicou que ele tinha que destruir o painel de braço dele primeiro para debilitar o intruso. Após essa batalha Reptile seguiu Nitara até uma caverna cercado por lava, porém Nitara não estava mais lá foi quando Reptile encotra o ultimo Ovo Dragão e os espirito de Onaga (Rei Dragão) toma o corpo de Reptile e assim ele se torna o Rei Dragao que aparece no MK:D.

MK Shao Kahn

Há muito tempo, antes mesmo de Outworld ser comandada por Shao Kahn, quem comandava esse reino era o rei dragão Onaga. Shao Kahn era seu general e conselheiro. Onaga planejava invadir os outros reinos e fundi-los com Outworld. Onaga tentava descobrir uma maneira de se tornar imortal para governar eternamente. Cansado de obedecer,Shao Kahn decidiu envenená-lo e assim se auto proclamar Imperador de Outworld. Durante dez mil anos comandou apenas Outworld, até que decidiu continuar com o plano de Onaga e expandir o seu império invadindo o reino vizinho de Edenia. Lá, matou o rei e tomou a rainha Sindel criou sua filha Kitana, assim como a rainha, como dele, treinando-a para ser sua guarda pessoal e uma assassina. Depois de conquistar muitos reinos, tentou invadir Earthrealm, mas os Elder Gods criaram o Mortal Kombat para proteger a Terra das invasões de Outworld. As regras eram as seguintes: Earthrealm escolhia seus protetores e Outworld os seus; se Outworld obtivesse 10 vitórias consecutivas, eles poderiam invadir Earthrealm. Então Shao Kahn mandou para o torneio shaolin o feiticeiro Shang Tsung. Depois de nove vitórias consecutivas Shang Tsung é derrotado pelo monge shaolin Liu Kang, que se tornou o protetor de Earthrealm. Com a derrota de Shang Tsung, Shao Kahn não pode invadir Earthrealm. Por isso, ele formulou um novo torneio que seria um tudo ou nada e quem vencesse lutaria contra Shao Kahn. Se a Terra vencesse ela estaria livre para sempre, mas caso contrário, esta seria invadida. Nesse torneio, surgiu novamente, como campeão o monge shaolin Liu Kang e Shao Kahn foi derrotado por ele. Então Shao Kahn, não respeitando as regras, invadiu a Terra mesmo não obtendo as dez vitórias consecutivas, mas as suas tropas foram derrotadas. Depois disso, durante os acontecimentos entre Mortal Kombat 4 e Deadly Alliance ele estava fraco, a resistência de Edenia estava pronta para o matar. Então ele deixou um clone no seu lugar e fugiu para longe antes que a resistência chegasse. Mas quem chega primeiro são os seus servos Quan-chi e Shang Tsung e encontram o clone no seu lugar. Sem saberem que era um mero clone, eles o mataram. Shao Kahn estava escondido enquanto todos achavam que ele tinha sido morto até que Onaga, o seu antigo soberano, ressurge para retomar o reino de Outworld. Enfraquecido e sem o seu império, Shao Kahn decide se vingar de todos os que o traíram, e assim voltar a obter seu trono de volta. Onaga foi derrotado e a sua alma levada para Netherealm.Shao Kahn encontrou a fortaleza ocupada por Mileena, que assumiu a identidade de Kitana. Ela se rende e Shao Kahn retoma Outworld. Shang Tsung, Quan Chi e Onaga, que, entretanto, tinha voltado com a ajuda do Ex-Elder God Shinnok, e Shao Kahn fizeram uma aliança para impedir que as forças do bem matassem Blaze, ganhando o seu poder...

MK Mileena

Mileena é uma guerreira que luta com Sais: Armas de lutas utilizadas pelos orientais. Ela se julgava irmã gêmea da princesa Kitana, porém foi constatado que ela era apenas um clone criado por uma magia negra de Shang Tsung na qual ele utilizou uma mecha de cabelo da princesa Kitana e um dente de Tarkatan, assim nasceu uma criança sem pai e sem sem mãe, um ser meio humano e meio Tarkata, porém, mais forte que os dois, desde criança a princesa Kitana não entendia porque Mileena usava aquele véu, mesmo nas sessões de luta na Academia Wu Shi em que aprendeu artes marciais com o mestre Bo' Rai Cho, foi quando ela cresceu e quando começou o torneio do Mortal Kombat, foi descoberto o monstro que se escondia embaixo daquele véu, a partir dai começa a rixa entre Kitana e Mileena, as duas lutavam cruelmente e Kitana derrotou Mileena, seu ódio cresceu tanto que ela começou a fazer de tudo para matar Kitana, mas se enganou. Sonya, tomada por vingança, queria matar Shao Kan, por ele ter matado Johnny Cage, e pouco antes de chegar ao palácio, Mileena apareçe, e luta com Sonya.Só que mais uma vez ela foi derrotada pela bela Sônya, levando uma surra dela, e ainda tendo seu rosto enfiado na lama, por um chute que ela levou de Sonya, no rosto.Depois dessa luta foi considerada posteriormente como morta. Depois foi trazida de volta a vida pelo deus ancião caído Shinnok que a tornou sua aliada. Derrotada por Kitana outra vez, os seus Sais foram pegos por Li Mei e utilizados por ela durante os eventos da Aliança Mortal. Após a Aliança Mortal ser derrotada, surge o Rei Dragão Onaga que ressucita Mileena e a torna comandante dos seus exércitos para invadir Edenia. Mileena ataca Li Mei e toma de volta os seus Sais. Em seu final no Mortal Kombat: Deception ela aparece conversando com o seu povo a qual ela traiu e ver seu antigo mestre Bo' Rai Cho e Li Mei. Ao saber que Kitana esta viva, ela prepara sua vingança.

MK Jax Briggs

Jax foi o primeiro personagem afro-americano a participar de Mortal Kombat, e apareceu pela primeira vez no segundo jogo da série. No terceiro jogo, Jax aparece com braços bionicos, ele foi a cobaia de uma experiência de recobrir os braços com titânio. Ele tem o perfil característico de um herói norte-americano. No comando do grupo denominado Special Forces, ele é o superior direto de Sonya Blade. Jax é atencioso com sua equipe, procurando se manter a parte de tudo que seus homens fazem, é rígido quando necessário. Procura sempre manter suas unidades atualizadas com a tecnologia mais recente.Foi reconhecido como heroi após derrotar o malvado Motaro. Depois dos eventos em Mortal Kombat:Deadly alliance e Mortal Kombat:Deception, Jax retorna em Armageddon, sem nenhuma mudança drástica.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

MK Kung Lao

Kung Lao é descendente do "Grande" Kung Lao, o antigo campeão do Mortal Kombat, que perdeu seu título para Goro a 500 anos atrás. Ao contrário de seu antecessor, Kung Lao não desejava ser o campeão do Mortal Kombat e preferia viver sua vida em paz. È membro da White Lotus Society assim como seu amigo, Liu Kang. Quando os Templos Shaolin foram atacados por Baraka e suas hordas, Liu Kang resolveu viajar através do portal que levava as tropas dos Tarkatas ao templo e vingar os monges mortos na batalha, seguindo cada passo de Shang Tsung. Antes de se juntar ao seu amigo nessa missão, Kung Lao tinha como objetivo reconstruir a White Lotus Society na academia Wu Shi, para treinar uma nova geração de guerreiros através dos anos. Ele, junto com Liu Kang, aventuraram-se em Outworld para combater as forças de lá em um novo torneio. Enquanto Liu Kang lutava contra Shang Tsung, Kung Lao lutava contra Kintaro no Mortal Kombat, o qual conseguiu vencer, mas estava muito debilitado e não pôde lutar contra Shao Kahn. Depois disso os guerreiros de Earthrealm retornaram se prepararam para a invasão que viria. Quando Shao Kahn invadiu Earthrealm, Kung Lao lutou contra o imperador, mas foi brutalmente derrotado, e ficou à beira da morte. Isso enfureceu Liu Kang que derrotou Shao Kahn, fazendo com que as tropas de Outworld voltassem para seu lugar de origem. Depois disso, Kung Lao decidiu não retornar aos Templos Shaolin, fazendo com que todo mundo pensasse que ele estivesse morto e foi viver sua vida em paz. Kung Lao procurou encontrar tranqüilidade, mas antes disso, foi obrigado a resolver suas pendências com Goro, por conta de complicações com as hordas de Shinnok. Os anos seguintes foram pacíficos. Isso terminou com os eventos ocorridos em Mortal Kombat: Deadly Alliance, quando os feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung se uniram e assassinaram Liu Kang em uma investida covarde (Tsung se disfarça como Kung Lao para se aproximar de Liu Kang). Kung Lao encontrou o corpo do amigo, e imediatamente levou a notícia a Rayden dizendo também, que Tsung foi o assassino e formou aliança com Quan Chi. Enfurecido, Kung Lao procura vingança contra o feiticeiro e uma vez mais abandona a sua vida pacífica. Suas habilidades eram insuficientes para derrotar Shang Tsung, então antes de se encontrar com os guerreiros de Earthrealm e ir para Outworld, Kung Lao procurou Bo' Rai Cho para treiná-lo e aprender novas técnicas, entre eles Bo' Rai Cho ensinou o 'whirlwind kick'. Juntos, eles se uniram aos guerreiros e investiram contra os dois feiticeiros. Kung Lao não descansaria enquanto Liu Kang não for vingado, e Tsung morto. Mas o ataque não obteve sucesso. Assim como Sonya, Jax, Johnny Cage, e Kitana, Kung Lao foi derrotado. Depois da aliança ser destruída por Raiden, usando seu sacrifício para isso, Kung Lao e os outros foram ressuscitados por Onaga nos eventos ocorridos em Mortal Kombat: Deception e com certeza voltarão em Mortal Kombat: Armageddon .

MK Scorpion


Scorpion é um dos personagens mais populares da série Mortal Kombat.
um espectro de um ninja que procura vingança pela morte do seu clã. Apesar de muitos o considerarem mal, ele não é inteiramente mal. É só um ninja que perdeu tudo. Scorpion fazia parte de um clã chamado Shirai Ryu. Scorpion é o nome de código para o melhor dos Shiorin Ryu- Hanzo Hasashi. O pai de Hanzo, um antigo membro dos Shirai Ryu, proibiu-o de juntar-se ao clã e assim ficar poupado à horrível vida de assassino. Hanzo, para poder dar uma melhor vida à sua família, juntou-se ao clã. Durante Mortal Kombat:
Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Hanzo foi contratado por Quan Chi para recuperar um mapa. Sem Hanzo saber, Quan Chi contratou um ninja do clã Lin Kuei, Sub-Zero. Os dois ninjas encontraram-se na sala do mapa onde travam um duelo. Hanzo perdeu e suplicou pela sua vida, mas Sub-Zero matou-o a sangue frio. Scorpion renasceu em Netherrealm como um espectro, obcecado por vingança. Mais tarde Scorpion descobriu que após a sua morte, Sub-Zero chacinou todos os Shirai Ryu e a família de Hanzo. Raiden mandou Sub-Zero roubar um amuleto a Shinnok em Netherrealm. Scorpion encontra-se com Sub-Zero e os dois voltam a lutar, sendo Scorpion, derrotado outra vez. Quando Sub-Zero regressa a Earthrealm, este descobre que foi convidado para participar no torneio Mortal Kombat. Scorpion, ao saber que Sub-Zero vai entrar no torneio, decide participar. Os dois encontram-se no barco de Shang Tsung a caminho da ilha onde o torneio se vai realizar. Desta vez Scorpion ganha. Agarrando Sub-Zero, Scorpion diz: "Mataste-me a sangue frio há dois anos, mas os meus demônios deixaram-me vingar. Vamos voltar a nos encontrar no torneio e aí, Lin Kuei, vai pagar os seus crimes com seu sangue." Scorpion deixou Sub-Zero ir embora, voltando a encontrá-lo no final do torneio. Scorpion mata Sub-Zero e regressa a Netherrealm.
Um ano depois, Scorpion descobre que Sub-Zero vai participar no segundo torneio. Pensando que o seu antigo inimigo ainda vive de algum modo decide entrar no torneio. Scorpion observou uma luta de Sub-Zero e viu este poupar a vida do oponente o oponente. Achando isto muito estranho decidiu investigar e descobriu que este Sub-Zero era o irmão mais novo do inimigo mortal de Scorpion.O ninja spectro fez uma promessa de não incomodar o irmão mais novo de Sub-Zero. Scorpion volta a Netherrealm. No terceiro Mortal Kombat,
Shao Kahn convida Scorpion a juntar-se às suas hostes. Scorpion aceita, mas quando descobre que um dos alvos do Imperador Shao Kahn é Sub-Zero mais novo, Scorpion abandona o Imperador e ajuda os guerreiros de Earthrealm. Quando Shao Kahn é derrotado, Scorpion regressa a Netherrealm. Durante a Ameaça de Shinnok(Mortal Kombat 4),Quan Chi diz a Scorpion que o jovem Sub-Zero é o culpado da morte de sua família,Scorpion enfrenta Sub-Zero e o derrota, este caido diz que é inocente. Nesse momento aparece Quan Chi,este confessa a Scorpion que matou a família deste ultimo. Quan Chi tenta mandar Scorpion para Netherrealm, mas Scorpion agarra-se a Quan Chi e os dois são transportados para Netherrealm.Durante o tempo que estão no mundo infernal Scorpion persegue Quan Chi sem descanso. Quan Chi faz um trato com dois Onis, Drahmin e Moloch.O feiticero descobre um antigo portal em Netherealm, seu trato com os onis foi que ele os levaria para outro Realm para eles comerem carne humana.Scorpion encontra o feiticeiro mas é atacado pelos dois onis enquanto Quan Chi abre um portal para Outworld, o feiticero foge para Outworld enganando os onis que o perseguem pelo portal. A busca por Quan Chi leva Scorpion ao Palacio De Shang Tsung, Drahmim e Moloch encurralam Scorpion e o empurram em um soulnado de almas. No ultimo momento, Scorpion consegue fugir atravessando um portal. Aí encontra os Elder Gods e observa juntamente com eles a luta entre Onaga, Raiden, Quan Chi e Shang Tsung. Os Elder Gods pedem a Scorpion que os ajude a derrotar Onaga. Scorpion aceita e os Elder Gods transformam-no no Campeão dos Deuses.Em Mortal Kombat Armaggedon, os Elder Gods ressuscitam o clã, a mulher e o filho de Scorpion, mas com mortos-vivos. Scorpion, mais zangado que nunca, procura destruir a besta elemental Blaze para adquirir poder o bastate para destruir os Elder Gods. No final de Scorpion em MK: Armaggedon Scorpion recebe sua alma de volta (se tornando novamente humano), todos os ninjas do clan Shirai Ryu foram ressucitados, ocupando toda a superficie da piramide. Dentre eles estavam a esposa e o filho de Scorpion. Os ninjas esperavam as ordens de Scorpion enquanto ele abraçava a esposa e o filho. Sem que ninguém percebece surge do meio dos ninjas Quan Chi, que agarra o filho de Scorpion e foge com ele atravessando um portal para netherealm. Scorpion furioso ordena a todos os ninjas que entrem no portal e caçem Quan Chi. Scorpion também entra no portal junto com sua esposa. Ele não descansará enquanto não tiver seu filho recuperado e Quan Chi morto.

MK Shang Tsung

De acordo com o primeiro comic book do Mortal Kombat, Shang Tsung foi amaldiçoado por "seus deuses", no qual sua maldição não era apenas derrotar o inimigo, mas retirar-lhe a alma, para que Tsung não envelhecesse rapidamente. Um efeito colateral dessa maldição foi que Shang Tsung poderia utilizar a memória da pessoa que acabara de derrotar.
Segundo as séries Conquest, Shang Tsung foi aprendiz do Mestre Cho que por ser mortal, iria lutar no Mortal Kombat para defender o reino da Terra. Shang lutou, mas a ponto de perder, quebrou as regras ao usar um homem da platéia para receber o golpe final. Mesmo trapaceando, o imperador Shao Kahn reconheceu o talento e capacidade que Tsung tinha e lhe ensinou a técnica para ser imortal e jovem ao mesmo tempo, a técnica de roubar as almas. Shang deu então uma poção para seu mestre que o manteria dormindo por centenas de anos e o trancou em uma câmara de pedra para nunca mais despertar. Mas alguns séculos depois Cho retorna para se vingar, mas fracassa novamente e é trancado ao ver que seu aprendiz se tornou muito poderoso.
Ele então entrou no Mortal Kombat, vencendo facilmente seus inimigos, tornando-se assim o grande campeão, até que um monge shaolin chamado Kung Lao (ancestral de Liu Kang e Kung Lao) o derrotou.
Shang Tsung retornou anos depois, com uma aparência bem mais velha e depois da morte de um dos três Grandes Mestres do torneio. Junto com ele veio o príncipe dos Shokan, Goro, que foi requisitado pelo emperador de Outworld, Shao Kahn, para finalmente vencer o torneio e enfraquecer o portal entre o Outworld e a Terra, para assim poder invadí-la.
Mesmo lutando valentemente, o grande Kung Lao foi derrotado e morto por Goro. Shang Tsung então consumui sua alma e o domínio de Outworld no MK começou.
Shang Tsung conheçeu outro feiticeiro, Quan Chi, que estava a procura do amuleto de Shinnok, e este apenas o monges Shaolin sabiam onde estava. Por consumir a alma do grande Kung Lao, Tsung sabia onde encontrar o amuleto. Em troca da localização do amuleto e do mapa dos elementos, Quan Chi e Shinnok prometeram ajudar Shang Tsung a cumprir a tarefa designada pelo Imperador Shao Kahn, mas Tsung não falou que nenhum feiticeiro poderia entrar no templo onde o amuleto estava.
Depois de 500 anos, enquanto Goro permaneceu invencível, o torneio caia cada vez mais nas mãos de Shang Tsung. Ele tornou-se o único Grande Mestre do torneio e mudou o local do torneio para sua ilha - na verdade, uma área entre a Terra e o Outworld.
Perto do fim desse período, Shang Tsung conheçe Kenshi. Percebeu que Kenshi poderia ser facilmente explorado, pois era muito orgulhoso. Então ele se disfarça de um velho chamado Song. Ele elogiou Kenshi por suas habilidades com a espada, e disse que merecia uma digna de suas habilidades.
Ele então o levou para um antigo labirinto subterrâneo, e parou antes de um poço profundo, coberto por uma grande pedra. Tsung falou que a espada estava lá dentro. Quando Kenshi removeu a pedra, as almas dos ancestrais dos gerreiros do rei do espadachim se libertaram, cegando Kenshi. Tsung então se revelou e começou a consumir as almas, deixando Kenshi para morrer, mas não sabia que ele sobreviveria e buscaria vingança.
Durante o décimo torneio, onde seria a vitória final para que Shao Kahn pudesse invadir a Terra, Liu Kang, um monge Shaolin, derrota Goro, quebrando a invencibilidade e os planos do Outworld. Liu Kang então desafiou Tsung no Mortal Kombat, para restaurar a honra do torneio. Liu Kang então venceu Shang Tsung, e o mesmo foge para Outworld. Após Shao Kahn saber da derrota, Shang Tsung implorou por sua vida. Ele disse ao Imperador que desafiaria o Earthrealm para o Mortal Kombat no Outworld, e eles poderiam aceitar ou perder. Kahn concordou com o plano, e restaurou a juventude de Shang Tsung. Enquanto o torneio servia de diversão, Shao Kahn pode continuar com seu próprio plano, 10.000 anos em planejamento: de retornar à vida a rainha Sindel.
Durante o torneio, e mesmo após ter sua juventude restaurada, Shang Tsung perde para Liu Kang, desta vez na frente de Shao Kahn. Após a derrota de Shao Kahn nas mãos de Liu Kang, Shang Tsung consegue terminar de reviver Sindel com a ajuda de seus Feiticeiros da Sombra. Graças à ajuda de Quan Chi e Shinnok, a alma de Sindel pode finalmente reviver - mas em Earthrealm e cheia de maldade.
Quando a rainha Sindel reviveu em Earthrealm, Shao Kahn poderia alcança-la entre os reinos e recuperá-la, forçando a fusão do Earthrealm com o Outworld. Shang tsung guiou um dos exércitos de exterminação de Kahn para aniquilar os lutadores que Raiden proteje. Apesar de ter mais poder que antes, Tsung perde mais uma vez para Liu Kang. Com a derrota de Kahn, Shang Tsung retira-se com ele para Outworld, quando a fusão foi invertida. Tsung seria então aprisionado por falhar na ajuda da fusão mestra entre o Earthrealm e o Outworld. Ele foi solto periodicamente para fazer a tarefa de Kahn, mas foi solto completamente após ganhar a confiança de Kahn novamente.
Alguns anos mais tarde, Shang Tsung encontra Quan Chi no pátio de seu palácio, lutando contra Scorpion. Quando Quan Chi o derrotou, deu a Shang uma oferta: se ele lhe ajudasse a reviver o exército do rei dragão por meio da sua abilidade de manipular almas, ele abriria um "Soulnado" para o Céu,(na intro do Deception aparece o Soulnado ao fundo, enquanto Shang Tsung e Quan Chi lutam contra Raiden) dando uma fonte infinita de almas. Tsung aceito, formando assim a Deadly Alliance. Porém, precisariam remover dois maiores obstáculos: Shao Kahn e Liu Kang. Shang Tsung foi apresentar Quan Chi à Shao Kahn, quando os dois atacaram e mataram Shao Kahn (no entanto, na versão do Mortal Kombat: Deception do Game Cube, Shao Kahn releva que eles mataram apenas um clone). Após matar Kahn e aceitando a oferta de Kano para unir-se a eles, viajaram com um portal ao Earthrealm e à academia de Wu Shi. Lá, Shang Tsung disfarçou-se de Kung Lao e aproximou-se de Liu Kang. Enquanto Liu treinava seu kata, Shang reveou sua verdadeira forma e atacou Liu. Embora Liu tivesse golpeado Shang, Quan Chi o ataca por trás, dando a Shang a oportunidade de fazer sua vingança e quebrar o pescoço de Liu e absorver a alma dele.
Shang Tsung não confiou inteiramente em Quan Chi. Quando Shang retornou para Outworld, deu a Drahmin e Moloch, que tinham escapado de Netherealm, uma oferta: após Tsung executar sua parte do plano, Quan Chi, que os dois odiavam por ter abandonado eles naquele poço infernal após prometer livrá-los, seria deles para o que quisessem fazer com ele.
A Deadly Alliance comandou as tropas de Kano para forçar uma pequena vila de Outworld a construir um palácio novo para abrigar o Soulnado. Quando um dos cidadãos, Li Mei, atacou Kano, eles ofereceram livrar a vila se ela ganhasse o torneio. Ao mesmo tempo, eles se aproximaram de Mavado, oferecendo um acordo: poderia ganhar o direito de lutar com Kano na troca de eliminar Kenshi, quen tem espiado Tsung. Mavado realizou sua missão, e a Alliance realizou seu desejo. Li Mei, ganhando o torneio local, exigiu a recompensa, mas ao invés disso, Shang Tsung começou a transferir a alma dela para um dos guerreiros mumificados do exército de Onaga. Foi nesta hora que as forças de Earthrealm, lideradas por Raiden, atacaram. Li Mei foi salva por Bo' Rai Cho, que escapou com ela, mas o restante dos guerreiros atacaram a Aliança.
Os dois derrotaram os campeões de Earthrealm (com Shang Tsung vitorioso em uma batalha um contra um contra um melhorado Kung Lao) e finalmente Raiden. A vitória, entretando, não estava completa. A ambição de Shang Tsung pelo poder e a suspeita de Quan Chi finalmente vieram a tona. Os dois lutaram, mas Quan Chi saiu vitorioso. Mas após derrotar Tsung, ele se depara com Onaga revivido. Tsung recupera a consciência, e reconhece que o rei dragão é uma ameaça maior, ajudando Quan Chi a atacá-lo. Momentos depois, o deus do trovão os ajuda, mas seus esforços juntos não poderiam parar o antigo imperador de Outworld, que tinha ressurgido para conseguir o amuleto de Shinnok e comandar novamente seu antigo exército. Como última esperança, Raiden elabora uma explosão e se sacrifíca, matando Shang Tsung e Quan Chi. As almas que eles consumiram durante os anos foram libertadas, incluindo a de Liu Kang.
A própria alma de Shang Tsung foi magicamente extraida para Outworld, onde foi entregada a Shao Kahn. Tsung prometeu sua alma ao emperador anos antes: este acordo estava ligado, mesmo através da morte. Kahn providenciou a Tsung um corpo para recuperar seu reino de Mileena. Embora Tsung esteja limitado a servir Kahn, uma oportunidade surge quando ele descobre que Quan Chi está vivo. Quan Chi traz um plano de Shinnok para tirar um grande poder das forças da escuridão, e Tsung percebe que se ele pegar o poder para si próprio, ele poderia separar sua ligação com Shao Kahn. Até sua oportunidade surgir, Tsung finge lealdade ao imperador.
Shang Tsung é visto durante o modo Konquest do Mortal Kombat Armageddon, ele forma uma aliança com Shao Kahn, Quan Chi e Onaga para ipedir que as forças da luz derrotem Blaze.
No final de Shang Tsung no Armageddon, ele derrota Blaze e recebe todo o seu poder. Ganha também o poder de mudar as formas dos outros. Shao Kahn tenta atacar Tsung, mas este o transforma em um escravo Centauro. Shang Tsung então vira Imperador de Outwolrd.

MK Jonny Cage

Johnny Cage é um superstar dos filmes de artes marciais treinado pelos grandes mestres ao redor do mundo. Seus golpes Shadow Kick e Force Ball não são efeitos especiais, como a maioria do público e os críticos de cinema pensam, esses golpes são o produto de seu talento sobrenatural. Para provar isso, ele entrou no Mortal Kombat, mas ele não foi vencedor, e também não morreu , como a maioria dos outros participantes. Ele fez um filme baseado em suas experiências que também se chamava Mortal Kombat.
Johnny acompanhou Liu Kang até Outworld e se juntou aos heróis de Earthrealm para participar do Mortal Kombat em Outworld. Usou as experiências dessa nova aventura para escrever o script para a seqüência de seu primeiro filme, criando assim o Mortal Kombat II.
Quando Shao Kahn invadiu Earthrealm, Cage e os heróis de Earthrealm derrotaram Kahn. Ele se achava uma fraude, mas ficou famoso em toda Outworld ao derrotar o pervesso principe Goro. Depois dos eventos de Mortal Kombat: Trilogy, Shinnok iniciou a invasão de Edenia e conquistou-a . Cage e seus amigos lutaram contra os exércitos de Shinnok. Depois de ter derrotado Shinnok, Cage voltou a fazer filmes, e chegou a receber um premio por seu ultimo trabalho, mas quando foi recebe-lo, abriu sua grande boca e começou a fazer piadinhas, sendo duramente vaiado e hostilizado pelo público presente.(MK4)
Anos mais tarde, Johnny Cage fez um filme chamado Mortal Kombat: A morte de Johnny Cage, em que o próprio é morto e trazido de volta a vida várias vezes e assim vai indo.
Foi procurado por Raiden, que pediu ajuda na batalha contra a “Aliança Mortal” (Deadly Alliance). Raiden o enviou para a ilha de Shang Tsung e aguardar novas instruções. Ele pretendia usar essa nova aventura para fazer seu próprio filme. Quando chegou até a ilha, ele tomou conhecimento da morte de Liu Kang e foi até Outworld, para ajudar seus amigos, mas foi morto junto com outros guerreiros da Terra durante a investida final contra as forças da “Aliança Mortal" nas maos de Shang Tsung e Quan Chi . Mas foi ressulcitado por Onaga, que o fez seu escravo e é libertado mais tarde por Liu Kang. O que aconteceu a Johnny Cage depois disso, só se saberá nos eventos que vão ocorrer em Mortal Kombat: Armageddon, mas uma coisa é certa, ele poderá terminar junto com Sonya Blade.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MK Sonya Blade


Sonya Blade era do exército, e entrou no torneio para conseguir prender o perigoso assasino, Kano, um dos personagens de MK e aliado de Shang Tsung. Mas ao entrar no primeiro torneio, descobre uma ameaça ainda maior, o plano de dominação da terra de Shao Kahn! Assim fica aliada aos defensores da terra (Liu Kang, Raiden e outros...).

No primeiro torneio se apaixona por Johnny Cage, outro lutador e ator de filmes. No segundo torneio Sonya é capturada por Baraka e entregue a Shao Kahn, Cage morre em Mortal Kombat 3. Mas no final do torneio do mortal kombat 2 , Jax (outro lutador, e também das Forças Especiais) a salva e eles fogem do local.

A captura de Sonya explica porque, existe a possibilidade de escolher Sonya no MK1, e não no MK2, e novamente a possibilidade de escolha no MK3. E você pode ver Sonya presa no MK2 na arena que aparece Shao Khan no trono e ao lado direito Sonya presa em correntes! Após ser salva na batalha por Jax esta resolve vingar a morte de Johnny Cage e enfrentar o próprio imperador,ela e Jax tem uma luta dificil com Cyrax, o cyborg os enfrenta com tudo, mas eles vencem e Cyrax progama-se para se auto destruir, mas ele explode sozinho e os dois fogem. Antes de chegar ao palácio de Shao Kahn ela é barrada por Mileena que bloqueia o seus caminhos, as duas tem uma luta difícil mas Sonya da uma bela de uma surra na ninja, que se achava forte e impiedosamente fria o suficiente para derrotar a loira, mas acabou se enganando e apanhou feio de Sonya. Durante os eventos de MK: Trilogy ela fica famosa em Outworld ao derrotar a guerreira Shoka Sheeva. Depois segue caminho com a ajuda de Jax e no final enfrenta o ninja vermelho Ermac e também em uma luta difícil o derrota. Ao ver seu amigo Liu Kang derrotar Kahn, ela se sente vingada. Depois desta batalha,Johnny Cage é ressusitado e ela ajuda agora na luta contra o deus caído Shinnok e reencontra sua inimiga Mileena novamente, agora do lado do deus ancião. Com a derrota de Shinnok, ela fica feliz durante alguns anos de Paz. Ela retorna a Special forces. Na última batalha do jogo ela poderá ficar com Johnny Cage

MK Rayden


Desde os primórdios do Reino da Terra, Raiden é seu protetor. Ele lutou contra o maléfico Deus Ancião Shinnok, que desejava tomar o lugar de seus Deuses companheiros para si em uma guerra que ameacava destruir todos os reinos. Uma das baixas dessa guerra foi a civilizacão Sauriana (Da qual Reptile fazia parte), cujos sobreviventes foram forçados a imigrar para outro mundo, que eles chamaram de Zaterra.

Com ajuda dos Deuses Anciões, Raiden conseguiu derrotar Shinnok e bani-lo para Netherealm, e guardou o sagrado amuleto em uma localidade secreta (Templo dos Elementos, escondido nas maiores montanhas do Nepal). Raiden encarregou quatro deuses para tomar conta do amuleto, os deuses do vento (Fujin), fogo, terra e água.

Eras depois, Raiden foi mentor de seus primeiros aliados humanos: Kung Lao(O grande) e seus amigos, Taja e Siro. Kung Lao venceu Shang Tsung no Mortal Kombat, ganhando assim o privilégio de se tornar imortal até o torneio seguinte. Ajudado por Raiden, ele aproveitou o tempo de um torneio para o outro para treinar novos guerreiros, combater as ameaças ao reino da terra e criar a Sociedade do Lótus Branco uma sociedade secreta que consistia num grupo formado por guerreiros de grande poder, com o objetivo proteger nosso reino. Por muito tempo eles lutaram contra as forças do mal e foram vitoriosos, mas Kung Lao foi derrotado por Goro no torneio seguinte. Raiden lamentou profundamente a morte do grande herói do reino da terra, mas sabia que o seu legado seria levado adiante por toda a eternidade, fosse através da Sociedade do Lótus branco ou por seus descendentes.

Quando o Sub-Zero mais velho roubou do templo dos elementos o amuleto de Shinnok milhares de anos depois, Raiden apareceu para o Lin Kuei e o ordenou para traze-lo de volta ao Netherealm, para que Shinnok não o usasse para se libertar. Raiden não poderia entrar em Netherealm, pois perderia seus poderes se o fizesse.

A missão de Sub-Zero foi um sucesso, e Shinnok não era mais uma ameaca iminente... mas foi revelado que o feiticeiro Quan Chi, que havia roubado o amuleto das mãos de Sub-Zero, dera á Shinnok um amuleto falso, traindo o deus ancião. Raiden não percebeu isso, e Quan Chi teve a posse do verdadeiro amuleto pelos seguintes anos.

Algum tempo depois, Shang Tsung convidou muitos guerreiros da Terra para participar do novo Mortal Kombat em sua ilha. Atento ao perigo de Shang Tsung e de seu torneio para com o futuro da Terra, Raiden instruiu Liu Kang (descendente do grande Kung Lao), Johnny Cage e Sonya Blade a tomarem cuidado com os truques Traiçoeiros de Tsung. Ao fim do torneio, Liu Kang se tornou o novo campeão ao derrotar Shang Tsung.

Um ano mais tarde, depois do triunfo da terra no torneio, Raiden viu que não tinha escolha senão se aventurar no Outworld para poder ajudar Liu Kang e Kung Lao (também descendente do herói lendário de mesmo nome). Porém, mais uma vez servindo de mentor aos guerreiros da terra, Raiden prevaleceu sobre a as mentiras de Shang Tsung e a brutalidade de Shao Kahn.

Mas ele não sabia que sua incursão no Outworld era apenas para distraí-lo enquanto Shao Kahn executava seu plano mestre: Resuscitar a Rainha Sindel na Terra, para que a entrada dele fosse permitida para reclamar sua rainha, e com isso, iniciar uma invasão.

Apesar de Shao Kahn ter consumido todas as almas da Terra no processo, Raiden pôde proteger a alma de Liu Kang e dos outros guerreiros escolhidos, para que pudessem combater mais essa ameaça.

Os Deuses Anciões lhe negaram ajuda, e ele não podia interferir na imersão dos dois mundos. Assim sendo, Raiden decidiu usar seu enormes poderes divinos para ajudar seus guerreiros na luta contra Shao Kahn.

No final, Raiden e seus aliados conseguiram derrotar Khan e suas tropas de extermínio. Ele deu um fim a invasão na Terra e restaurou seu cargo como um Deus do Trovão outra vez.

Algum tempo depois que a ameaça do Outworld foi eliminada, Shinnok, com ajuda do maléfico feiticeiro Quan Chi, escapou do Netherealm para conquistar os mundos. Porém, desta vez, a guerra também seria lutada por mortais. Com Liu Kang reunindo os guerreiros da Terra para o lado do Deus do Trovão, as forças da luz mais uma vez triunfaram sobre o mal. Agora com o status de Deus Ancião, Raiden transferiu seu cargo como Deus protetor da Terra para Fujin, Deus do vento.

Sendo um Deus Ancião, Raiden não pôde interferir quando Shang Tsung e Quan Chi mataram Liu Kang muitos anos depois. Aborrecido com a decisão dos Deuses Anciões de não interferir, ele renunciou seu status como Ancião e desceu à Terra para juntar seus guerreiros e acabar com essa Alianca Mortal.

Contudo esta investida teve um final trágico. Sonya, Johnny Cage e Jax foram mortos em batalha pelas hordas de guerreiros Tarkatanianos (os quais Baraka se destaca como membro). Kitana foi morta por Quan Chi, e Kung Lao por Shang Tsung. Numa medida desesperada, Raiden lutou contra Quan Chi e Shang Tsung, mas apesar de combater bravamente, foi derrotado.

Foi então que Onaga, o Rei Dragão, adentrou o palácio. Raiden pôs-se de pé mais uma vez, lutando ao lado de Quan Chi e Shang Tsung numa tentativa desesperada de parar Onaga. Quando ele percebeu que seriam derrotados, Raiden liberou sua essência divina, resultando em uma enorme explosão, que destruiu todo o palácio e aparentemente os três guerreiros, mas não inflingiu dano algum em Onaga. O Rei dragão reviveu os guerreiros mortos na batalha contra a aliança mortal como seus ecravos, mas estes foram libertados deste estado pouco tempo depois pelos esforços conjuntos de Nightwolf, Ermac,e o espírito de Liu Kang.

Sendo um Deus, Raiden não pode morrer. Ele reviveu possesso de ódio com o jeito com que os humanos tratavam seu próprio mundo. Ele ficou ainda mais furioso quando soube que o mortal Shujinko foi enganado pelo Rei Dragão, entregando=lhe todos os Kamidogu, as armas sagradas dos deuses anciões para vencer Onaga. Com tudo isso, sua paciência se esgotou. Raiden decidiu que agora faria justiça com as próprias mãos.

Raiden estava bem alerta em Onaga, o antigo imperador de Outworld. Em suas próprias palavras, "Shao Kahn foi seu conselheiro até o dia em que de algum jeito o envenenou, roubando Outworld para si. Mas Onaga voltou não se sabe como, agora possuidor de uma força antes tida apenas pelos Deuses Anciões. Nem mesmo o poder da Deadly Alliance junto com o meu foi o suficiente para derrotá-lo. Eu fiz a única coisa que podia: Libertei minha essência divina em uma tentativa de destruir todos eles.

Depois disso, minhas energias se reformaram na Terra, e eu emergi ciente de tudo que aconteceu. Fiquei decepcionado com os atos dos mortais. Foi a vaidade e o desejo por glória de Shujinko que levaram ao retorno do Rei Dragão. De maneira alguma irei deixar a vontade dos homens determinar o destino da Terra novamente. Eles lutarão contra o mal pela sua salvação, ou eu os destruirei. Todos irão temer o novo Deus do Trovão."

O que acontece depois disso ainda é um mistério, a ser revelado nos próximos jogos da série MORTAL KOMBAT. Entretanto, a história mais aceita é a de que Raiden foi corrompido por seu ódio, tornando-se uma ameaça para todos os reinos. Relutantemente, Liu Kang (que havia derrotado Blaze num combate e absorvido todo o seu enorme poder) travou uma batalha de proporções épicas com seu antigo mentor, Raiden, e o derrotou. Isso libertou seu espírito e o vez cair em si, voltando finalmente à sua natureza bondosa e justa. Raiden então faz de Liu Kang o novo deus da terra, e sobe aos céus como um deus ancião novamente.

MK Liu Kang


Sonya Blade era do exército, e entrou no torneio para conseguir prender o perigoso assasino, Kano, um dos personagens de MK e aliado de Shang Tsung. Mas ao entrar no primeiro torneio, descobre uma ameaça ainda maior, o plano de dominação da terra de Shao Kahn! Assim fica aliada aos defensores da terra (Liu Kang, Raiden e outros...).

No primeiro torneio se apaixona por Johnny Cage, outro lutador e ator de filmes. No segundo torneio Sonya é capturada por Baraka e entregue a Shao Kahn, Cage morre em Mortal Kombat 3. Mas no final do torneio do mortal kombat 2 , Jax (outro lutador, e também das Forças Especiais) a salva e eles fogem do local.

A captura de Sonya explica porque, existe a possibilidade de escolher Sonya no MK1, e não no MK2, e novamente a possibilidade de escolha no MK3. E você pode ver Sonya presa no MK2 na arena que aparece Shao Khan no trono e ao lado direito Sonya presa em correntes! Após ser salva na batalha por Jax esta resolve vingar a morte de Johnny Cage e enfrentar o próprio imperador,ela e Jax tem uma luta dificil com Cyrax, o cyborg os enfrenta com tudo, mas eles vencem e Cyrax progama-se para se auto destruir, mas ele explode sozinho e os dois fogem. Antes de chegar ao palácio de Shao Kahn ela é barrada por Mileena que bloqueia o seus caminhos, as duas tem uma luta difícil mas Sonya da uma bela de uma surra na ninja, que se achava forte e impiedosamente fria o suficiente para derrotar a loira, mas acabou se enganando e apanhou feio de Sonya. Durante os eventos de MK: Trilogy ela fica famosa em Outworld ao derrotar a guerreira Shoka Sheeva. Depois segue caminho com a ajuda de Jax e no final enfrenta o ninja vermelho Ermac e também em uma luta difícil o derrota. Ao ver seu amigo Liu Kang derrotar Kahn, ela se sente vingada. Depois desta batalha,Johnny Cage é ressusitado e ela ajuda agora na luta contra o deus caído Shinnok e reencontra sua inimiga Mileena novamente, agora do lado do deus ancião. Com a derrota de Shinnok, ela fica feliz durante alguns anos de Paz. Ela retorna a Special forces. Na última batalha do jogo ela poderá ficar com Johnny Cage.

MK Kitana


Kitana fez sua primeira participação no segundo Mortal Kombat, mas não se sabia seus verdadeiros sentimentos ou alinhamentos, que foram posteriormente revelados aos guerreiros de Earthrealm, durante o torneio. Ela não era filha legítima de Shao Kahn, e foi adotada depois que Kahn conquistou Edenia. Kahn reivindicou o trono de Edenia, matou seu antigo rei , Jerrod, e casou-se com a sua esposa, Sindel, mãe de Kitana. Temendo que um dia ela pudesse descobrir a verdade e traí-lo, ordenou a Shang Tsung que criasse uma irmã gêmea para Kitana, Mileena, que era o seu clone maligno e grotesco.

Kitana cresceu devotando toda sua lealdade a Shao Kahn, o qual achava ser seu verdadeiro pai. Ela se tornou, assim como sua “irmã” Mileena e sua melhor amiga Jade, assassina pessoal de Kahn. Nesse momento de sua vida, ela finalmente tomou conhecimento a respeito de seu verdadeiro pai, a origem de Mileena, e de como Shao Kahn conquistou seu reino, através de constantes visões em seus sonhos.

Abatida, desolada e angustiada por saber que sua vida era uma mentira, Kitana resolveu voltar todo seu poder contra Shao Kahn e reestruturar Edenia. Também teria que se redimir de todo o mal causado enquanto estava sob as ordens de Shao Kahn. À princípio Kitana continuou a servir Kahn lealmente, planejando e aguardando pelo momento certo para atacá-lo abertamente.

A sua chance finalmente chegou durante o Mortal Kombat II, quando Shao Kahn e Shang Tsung atraíram os heróis de Earthrealm para Outworld. Kitana entrou no torneio, mas entrou em contato secretamente com Liu Kang, para ajudar a derrotar Kahn. Seu plano foi descoberto por Mileena, que atacou-a, forçando Kitana a se defender. Ela derrotou e matou Mileena, mas esse fato revelou que ela não servia mais lealmente a Shao Kahn.

Os guerreiros de Earthrealm, escaparam de Outworld, mas Kitana foi aprisionada e sentenciada a morte por ter assassinado Mileena. Depois da ressurreição de Sindel e a subseqüente invasão de Shao Kahn a Earthrealm, ela planejou sua fuga para se unir novamente aos seus amigos. Ela tinha como objetivo único encontrar Sindel e remover o mal de sua alma. Kitana encontra-se com sua amiga Jade, que, juntamente com Reptile, foi mandada por Kahn para capturá-la, mas a convence a unir-se a ela contra Kahn. Kitana e Jade se livram de Reptile e conseguem livrar a alma de sua mãe do controle de Kahn, que também tem seus exércitos derrotados. Depois disso, Kitana e sua mãe voltam para Edenia, mas antes de partir de Earthrealm, Kitana agradece Liu Kang pela enorme ajuda.

Shinnok e Quan Chi, vindos do esquecido Netherealm, invadem Edenia e aprisionam Kitana e Sindel, dentre muitos outros membros do reino. Kitana, que consegue escapar com a ajuda de Mileena, que fora ressuscitada por Shinnok e desejava uma revanche contra Kitana. Entretanto, os planos de Mileena não ocorreram como ela esperava, pois esta acabou sendo presa por Kitana em uma cela localizada abaixo da sala do trono de Edenia. As hordas de Shinnok são derrotadas por Raiden e seus aliados e Edenia fica livre novamente. Depois desses eventos, Kitana propõe à Liu Kang que ele governe Edenia ao seu lado, como Rei e Rainha, mas ele recusa a proposta alegando que seu lugar é como Campeão de Earthrealm.

Depois da derrota de Shinnok, Kitana ficou sabendo que Shao Kahn sobreviveu a sua derrota em Earthrealm e estava recompondo suas forças em Outworld. Kitana rapidamente formou uma aliança com os Shokans, uma poderosa e ancestral raça que caiu na desgraça por causa do enfraquecido imperador. Unindo os exércitos, liderados pelo príncipe Goro e a própria Kitana, marcharam contra os exércitos de Outworld pouco tempo depois, tendo sucesso a principio, mas nos momentos decisivos, Goro foi mortalmente ferido por Noob Saibot, fato que fez os shokans abandonarem a batalha.

Logo depois, Kitana tomou conhecimento que Shao Kahn havia sido morto por assassinos desconhecidos. Pensando que sua luta havia finalmente terminado, começou sua jornada de volta a Edenia, acreditando que poderia finalmente viver em paz. Ela encontra com seu velho aliado Kung Lao e ele a informa sobre a Aliança Mortal entre Quan Chi e Shang Tsung. Kung Lao contou a Kitana sobre os planos da Aliança Mortal, de reviver o exército de mortos-vivos do lendário Onaga, e que eles haviam assassinado Shao Kahn e Liu Kang.

Sabendo da morte de Liu Kang pelas mãos da Aliança Mortal, Kitana junta-se aos seus velhos companheiros de Earthrealm. Infelizmente, a Aliança Mortal obteve sucesso e foi vitoriosa, derrotando os guerreiros. Porém, a vitória foi curta. Pouco tempo depois, Onaga adentrou o palácio de Shang Tsung e Raiden viu como única saída explodir todo o local, o que culminou nas mortes de Quan Chi e Shang Tsung. Mas a explosão não causou nenhum dano a Onaga. Logo após, Kitana e os seus aliados foram ressuscitados por Onaga, o lendário Dragon King. Onaga colocou-os sob um poderoso feitiço, fazendo com que se tornassem seus seguidores. Por causa desse feitiço, Kitana ajuda Onaga a invadir seu próprio reino, Edenia.

Onaga usa Kitana para aprisionar Sindel, sabendo que ela não fará nada contra a sua filha. Sindel foi libertada por Jade, e, juntas, fogem para Outworld onde procuram um meio de derrotar Onaga e libertar Kitana de seu domínio. Kitana desconhece o fato de Liu Kang ter retornado dos mortos e encontrado um aliado e amigo, Ermac. Os dois se empenham em salvar Kitana e os outros guerreiros. Kitana retorna em Mortal Kombat Armageddon.

MK Sub Zero


Sub-Zero vem de Earthrealm, da própria China, mas acredita-se que venha de Outworld, que é de onde viveram seus ancestrais, os Cryomancers, com o poder de manejar o gelo à sua própria vontade. Tem seus poderes baseados no gelo, podendo controlá-lo da forma que melhor lhe convir, congelando inimigos, fazendo estátuas de si mesmo, fazendo pontes de gelo, barreiras, e até mesmo congelando seus próprios pés para dar uma rasteira fatal (slide), ele aprendeu caratê shotokan, possívelmente pode se reparar no modo de que ele luta com as bases e golpes de caratê. Suas vestes são sempre caracterizadas pela cor azul variando um pouco o estilo do uniforme. Sub-Zero é um dos personagens que aparecem em toda a série, desde o Mortal Kombat 1 até o Mortal Kombat: Armageddon.Se os fatos forem todos alinhadas corretamente, considerando que seu irmão foi morto por Scorpion no primeiro MK e que ele aparece no MK: Shaolin Monks buscando vingança pela morte de seu irmão e Kung Lao fez um corte em seu rosto fazendo aparecer a cicatriz, pode-se concluir que quem tem a cicatriz não é seu irmão e sim ele. Quando se iniciou a robotização no clã Lin Kuei, Sub Zero resolveu abandonar tudo que o ligasse ao antigo clã e por isso durante os eventos de MK3 a MK: DA ele aparece sem máscara e com um estilo de roupa diferente. Outro fato que remete a ele ter a cicatriz, pois o Sub-zero que aparece com um estilo de roupa diferente possui cicatriz e seu irmão havia se tornado Noob Saibot então não havia maneiras de ser seu irmão quem possuia a cicatriz, dando-se para concluir que em MK: Deception ele não aparecer com a cicatriz por ela estar camuflada, pois podemos perceber que em Deadly Alliance, Sub Zero aparenta estar velho, e nas telas de loading quando Sub Zero aparece de perto, a sua sobrancelha aparece grisalha